terça-feira, 4 de janeiro de 2011

The Day After: [Dilúvio no CEP ruim!]

Olá meus caros (e nada baratos) leitores.
Tendo em vista a catástrofe ocorrida em dezembro de 2010 no condomínio onde moro e pós postagem do meu amigo blogueiro do http://tangerinapoca.blogspot.com/2010/12/diluvio-no-cep-ruim.html (Leiam os textos dele e comentem, PLEASE!), resolvi reparar meu erro em não postar logo minha óptica da tragédia e chamar a atenção de vocês para o vídeo que postei: http://www.youtube.com/dgoproducoes#p/a/u/1/DAD4TjcNDyA.
Pra quem não sabe o saldo final é de, pelo menos, três vítimas fatais, uma delas do próprio condomínio, além de todos os danos aos patrimônios das pessoas atingidas.
Se vocês observarem bem o vídeo, vão perceber que um dos carros empilhados mostrados é um Fiat Uno Mile de cor branca - o único carro debaixo do para-choques traseiro da Kombi. Este carro é o da mulher que foi tentar salvar o carro e perdeu a vida - foi levada pelo enxurrada e teve o corpo encontrado a mais de dois quilômetros do local.
Mesmo não tendo carro não dá pra ficar feliz numa situação em que você acorda com três helicópteros sobrevoando sua residência, em que ao olhar pela janela da sala você vê carros sobre as calçadas, presos com mangueiras dos hidrantes dos prédios.
Pergunta-se: De quem é a culpa? São Pedro? Deus? Amandy (pai da chuva em Tupi-Guarani)? Marta Suplicy? Kassab? Lula? Dilma? Tiririca? Antônio Nunes? O Astronauta brasileiro? O Fred de Passione? A Clara? Totó? A Cléo Pires (ela trouxe o Araguaia para a Zona Sul de Sampa)? Não. Por mais que seja responsabilidade da prefeitura limpar os córregos da cidade, a população "ribeirinha" que despeja seus restos (incluindo aqueles sofás das Casas Bahia que já tem tanto furo que nem uma almofada tapa os buracos). Cavam assim suas próprias covas... e o pior... as dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário